O craque não se reapresentou ao Barcelona nesta segunda-feira (31), para o primeiro treino do novo técnico Ronald Koeman. Lionel Messi quer sair de forma unilateral, sem o pagamento da multa rescisória de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).
Segundo o jornal “Sport”, o Barcelona estuda como acionar juridicamente Lionel Messi pelas faltas de domingo e segunda-feira. No entanto, o presidente Josep Maria Bartomeu deseja ter uma conversa com Jorge Messi, pai e agente do jogador, antes de tomar qualquer atitude.
A La Liga fez um comunicado, informando que o argentino só receberá o certificado de transferência caso pague a multa.
O desejo de Messi é se transferir para o Manchester City. Segundo o jornal “Olé”, a ideia seria pagar ao craque cerca de 100 milhões de euros anuais (R$ 642 milhões) por um contrato de cinco anos , dos quais três seriam cumpridos na Inglaterra, e outros dois no New York City, filial do clube nos EUA. Mas, para essa proposta ocorrer, Messi teria que sair sem custos do Barcelona.

Treino
Quem esteve em campo foi Luis Suárez. O atacante, que Koeman deixou bem claro que não faz parte dos planos, se apresentou normalmente e espera a definição de seu futuro. A Juventus é um dos clubes que monitora a situação do uruguaio de perto.